Existem  basicamente três vertentes no que diz respeito a mecânica da palhetada.  A primeira consiste em centrar os movimentos no pulso, ou seja, o  centro de apoio é o próprio pulso. A segunda consiste em utilizar o  antebraço, onde o centro de gravidade se dará no cotovelo. A última  consiste em fazer movimentos circulares com os dedos. Caso você observe  os vídeos de seus guitarristas favoritos, perceberá que há tantas  maneiras bem sucedidas de palhetar quanto o número de guitarristas bem  sucedidos. Lembre-se que a constituição física e os estilos são muito  variados, sendo assim, existem soluções diferentes para cada situação. 
 Tenha  em mente que o tipo de música que você estiver tocando vai determinar a  sua postura de palheta, ou seja, você não vai tocar um " groove " de  funk com o mesmo enfoque de palhetar um " fast run " do Paul Gilbert . De qualquer forma seguem aqui algumas normas gerais:
 Permaneça relaxado; Pratique sempre a palhetada alternada ( nunca  repita a direção da palhetada ); Algumas pessoas apoiam sua mão direita  ou antebraço em algum lugar para guiá-las, outras não. Se for utilizar o  apoio não o faça de maneira desleixada. Encontre o local certo como a  borda da ponte por exemplo. Experimente as posições de palhetar e  perceba como estas vão influenciar crucialmente o seu som. Ao palhetar  perto da ponte você obterá um som mais "brilhante", já o ataque próximo  da escala lhe dará um som mais encorpado, a exemplo de Frank Zappa, cujo  estilo peculiar de tocar sobre a escala da guitarra lhe dava um som bem  " gordo " , apesar de perder um pouco da sua definição; A forma com que  você ataca a corda é muito importante, podendo ser um ataque bem  frontal  (perpendicular) ou angular; Seja econômico com os movimentos de  suas mãos. Quanto menores os movimentos, maior a velocidade e precisão;  Você não tem que segurar a palheta com muita força entre seus dedos.  Somente uma leve pressão para deixá-la fixa é o suficiente; Palhetas  muito finas geralmente não são muito boas para palhetadas rápidas. Elas  não voltam à sua forma plana rápido o suficiente depois que uma corda é  palhetada. Essas palhetas mais finas (de 0.15 a 1.0) normalmente são  usadas para sons acústicos e mais despojados, dando-lhes uma sonoridade  mais "brilhante". As palhetas mais grossas (de 1.0 a 3.0) dão uma  sonoridade grave e encorpada. Devido à sua firmeza são ideais para  técnica e velocidade. 
Metacarbonato - Têm boa durabilidade, muito semelhantes com as de plástico comum;
Nylon - Normalmente são finas, produzem um "clique" peculiar ao tocar;
Delrin - Geralmente são mais porosas e desta forma aderem mais aos dedos;
Materiais exóticos - metal, prata, ágata, osso, madeira ,etc.
Não se esqueça que desde a escolha da palheta até a forma de tocar deve ser um processo totalmente pessoal, fazendo com que você alcance seu próprio estilo desde os primeiros estágios.


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