quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

As medidas das cordas

http://www.artmaiashop.com

As cordas vêm em uma variedade de calibres. O calibre da corda lhe informa a espessura desta. Quanto menor o calibre, menor a espessura, calibres de maiores medidas significam maiores espessuras. A maioria das empresas mostram o calibre (diâmetro) da maior corda: E (Mi). Os calibres mais típicos estão entre 0.008 e 0.012.
As cordas são feitas de maneiras diferente para violões e guitarras elétricas. O calibre mais popular de guitarra elétrica é 0.009. A maioria dos violonistas usam 0.010. Guitarristas iniciantes e intermediários vão provavelmente usar esses tipos mais populares.
Guitarristas mais experientes experimentam cordas de maior calibre (.011 ou .012 para cima) pois elas oferecem melhores sustain e tom, apesar disso elas são mais duras e difíceis para tocar. Elas ficam pesadas nos seus dedos e leva tempo para se acostumar. Elas também farão as pontas dos seus dedos ficarem calejadas se você não está acostumado a elas.
Não use cordas de calibre pesado até que você consiga uma maior habilidade e técnica sobre a sua guitarra. Usar cordas de calibre pesado pede ajustes que só guitarristas muito profissionais conseguem fazer.